segunda-feira, 16 de julho de 2012


Circular enviada hoje:

"Pedimos desculpas e agradecemos a compreensão de vocês com as dificuldades que estamos enfrentando na implantação do novo sistema de gestão acadêmica: o SGA, dentro do Sistema Escola 3.0. Estamos certos de que ele trará benefícios para a rede, mas entendemos que há um tempo de adaptação em qualquer mudança deste porte. Temos total conhecimento sobre os problemas de infraestrutura, na estabilidade do sistema e de comunicação e estamos trabalhando muito para resolvê-los.

Na sexta-feira, dia 13 de julho, foi disponibilizada uma nova versão do sistema com os campos "NCM" e "NCP" na tela de "Registro de Avaliação" sem as explicações adequadas para todos os usuários do sistema. Estes campos se referem às avaliações do projeto de contraturno Nenhuma Criança a Menos de Matemática e Português, respectivamente. Por um erro de programação, estas notas estão sendo indevidamente computadas na média final dos alunos, que aparece na tela "Fechamento do COC". A equipe técnica está trabalhando para corrigir este equívoco, e a versão prevista para entrada amanhã após as 18h já calculará a média corretamente, sem considerar as notas das avaliações do Nenhuma Criança a Menos.

Lembramos que a responsabilidade pela inclusão das informações no SGA, neste momento de implantação, é de responsabilidade do administrativo das escolas, sendo a participação dos professores desejável, mas não obrigatória. O sistema foi também desenvolvido para substituir o Registro de Classe manuscrito por um registro digital que facilitará a vida do docente e a compilação dos dados pelo administrativo da escola. Desta forma, convidamos os docentes a fazerem uso das funcionalidades para eles desenvolvidas, certos de que este uso contribuirá para o aperfeiçoamento constante do sistema. No caso da não utilização por um ou um grupo de professores, os gestores da escola deverão incluir somente os dados relativos à frequência e notas dos alunos, exatamente como já acontecia no SCA.

Quanto aos problemas de lentidão, estamos melhorando a infraestrutura por trás do sistema, assim como o desempenho do mesmo, que, admitidamente, ainda está aquém do desejado."

Atenciosamente,
Rafael Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário