quinta-feira, 20 de setembro de 2012

“PRIMAVERA DE POESIAS” NA E. M. SERGIO BUARQUE DE HOLANDA – 7ª CRE.


Primavera... Tempo de renovação, de flores, de novas cores e de poesias.
Para celebrar com alegria a chegada da nova estação, a professora da Sala de leitura da E.M. Sergio Buarque de Holanda, Clenir A. Jorge, em parceria com a escritora, voluntária e amiga da escola, Srª Rozane Pais, resolveram despertar o interesse dos alunos pela leitura de poesia através da visão de uma janela, tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro.  “Pela leitura de poesias, o aluno entra em contato com uma visão de mundo mais ampla, constrói pontes, libera suas emoções e é estimulado a criar a partir da sua própria experiência de vida”- esclarece a Gestora da UE, Lucia de Barros Portela.  
“Da minha janela vejo...” - Os alunos tiveram oportunidade de interagir uns com os outros; de expressar suas ideias, seus sentimentos, sentidos e experiências; de participar efetivamente como leitores críticos e reflexivos e de criar suas próprias poesias de modo prazeroso.
Parabéns alunos, professores, amigos/parceiros da escola, gestoras e demais envolvidos pela realização de mais um belíssimo projeto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário