quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CAPACITAÇÃO PROJETOR PROINFO + EDUCOPÉDIA - 1ª CRE

Parceria com a Gerência de Mídia-Educação
22 de outubro de 2012
Dinamizadora: Articuladora Erika Marques


*O Projetor Proinfo, é uma iniciativa do Ministério da Educação. Além de projetar imagens, ele é um computador com CD/DVD, acesso a Internet com WI-FI, áudio, microfone, USB dentre outros serviços que o sistema operacional livre proporciona para o usuário. Tudo em um só aparelho, desenvolvido pelo Ministério da Educação.

Além de apresentar as funcionalidades do projetor, aproveitamos o encontro para trabalhar a Educopédia. Acessamos a plataforma e alguns de seus conteúdos, como a Educoteca. Foi um ótimo momento de aprendizado!

Educoteca é a biblioteca turbinada da Educopédia e possui em seu acervo livros digitais interativos com vídeos, jogos pedagógicos, histórias em quadrinhos, páginas para colorir, glossário, marca-páginas e a possibilidade de fazer anotações. Os alunos podem interagir com o conteúdo, ler o texto ou ouvir a história narrada. A ferramenta também possui livros em  formato .pdf.



Ela pode ser acessada através do site www.educopedia.com.br e passa a ser mais uma alternativa para alunos e professores das escolas da Prefeitura que desejarem realizar leituras por meio digital.

O objetivo é ter uma rede de alunos e professores leitores e também autores, de suas vidas e de livros.

Ler é abrir janelas, viajar sem sair do lugar...  Não precisa de passagem e nem de bagagem pesada! :)

Boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário