sexta-feira, 17 de maio de 2013

Formação Subte para Embaixadores 2013


Os novos Embaixadores da Subte estão participando de um curso de formação - não presencial - promovido pela SUBTE, com a utilização do software social Redu.
 O Redu tem como objetivo priorizar as modalidades de comunicação, interação e compartilhamento de conhecimento. Oferece diversos ambientes virtuais colaborativos para interação social, que se constituem em eficientes canais de comunicação, participação e mediação para os participantes do grupo. Possui uma interface simples e intuitiva. Os recursos existentes permitem disponibilizar para os cursistas materiais em diferentes formatos, com intuito de criar um ambiente favorável à aprendizagem.
O curso Formação Subte para Embaixadores 2013 tem por objetivo propiciar aos docentes o pleno uso das novas tecnologias na educação, que farão parte do Programa Escola 3.0 e da ação Transformação 3.0, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ).

Está dividido em três módulos, a seguir:
·         Transformação 2.0 – Informática Básica 2.0
·         Transformação 3.0 – Aprender para Inovar
·         Oficinas da Educopédia.
O primeiro módulo - Transformação 2.0 - já está em andamento e é composto por quatro módulos:
Ø    Introdução à Informática;
Ø    Editor de texto (Microsoft Word);
Ø    Editor de apresentações (Microsoft PowerPoint);
Ø    Editor de planilhas (Microsoft Excel).
Para realizar as atividades, é necessário acessar as 8 aulas de cada tema que constam na plataforma Educopédia, na pasta Cursos para Professores – http://www.educopedia.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário