sexta-feira, 1 de março de 2013

LANÇAMENTO DO GENTE HOJE NA ANDRÉ URANI

Os articuladores da SUBTE desejam muito sucesso!

O GENTE - Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais - é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Rio de Janeiro que incentiva novas práticas na educação, com a utilização de novas tecnologias educacionais, dando autonomia ao aluno para decidir o ritmo de seu próprio aprendizado.

Consiste em conceber e desenvolver um novo modelo de escola que: inova na arquitetura do prédio escolar; se apropria integralmente de novas tecnologias educacionais; promove inovação curricular; coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem e tem ênfase na formação dos professores.

"Cada aluno do projeto recebeu um tablet ou netbook para realizar as tarefas do dia-a-dia, onde eles próprios escolhem a ordem e como fazer, de acordo com um itinerário pré estabelecido semanalmente pelo GENTE. Ao chegarem à escola, os jovens estudantes passam por um processo para compartilhar com o grupo a expectativa para o dia e, com a ajuda dos professores, no projeto denominado “mentores”, cada um irá decidir o quê e como estudar. À livre escolha, eles também têm a opção de escolher eletivas como línguas estrangeiras, esportes e artes."




Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário